Acha que apenas ter perfis em redes sociais seja o suficiente para divulgar a sua marca ou serviços? Com um site você tem um leque de possibilidades e um alcance muito maior. Por isso, preparei 5 motivos para você ter um site e iniciar a transformação digital da sua empresa.
1. Para ser achada
Caso você tenha apenas perfis da sua empresa em redes sociais, dificilmente eles serão mostrados na pesquisa dos principais motores de busca, como Google e Bing, o que faz você perder oportunidades já que um grande volume de buscas é realizado todos os dias.
Ter um site permite que você apareça nos principais buscadores para diversas palavras-chave, o que lhe permitirá conquistar novas oportunidades e clientes.
2. Para gerar mais oportunidades de negócio (leads)
Com um site profissional é possível implementar landing pages, que são páginas específicas para determinado produto ou serviço e que tem o objetivo de gerar conversões através de uma ação determinada, como preenchimento de formulário, ligação ou compra do produto.
As páginas das redes sociais não permitem fazer isso, pelo contrário, elas oferecem opções limitadas de personalização tornando comum e genéricas todas as páginas.
3. Para passar mais credibilidade
Um site com um design, layout e experiência do usuário bem planejadas passam mais credibilidade para a sua empresa, levando o usuário a confiar mais nela.
Isso pode ser um fator determinante para a conversão de visitantes em clientes.
4. Para se relacionar com o seu público-alvo e gerar mais clientes
Uma das principais formas de gerar mais clientes através de um site profissional é a produção de conteúdo para os visitantes, principalmente para aqueles que estiverem dentro do seu público-alvo. São muitas as possibilidades de conteúdos a serem criados, como artigos, vídeos, infográficos e podcasts.
Vale lembrar, que a produção de conteúdos relevantes, originais e bem redigidos melhoram o posicionamento nos buscadores, o que ajudará a captar mais clientes.
5. Maior liberdade
Como mencionado anteriormente, um site permite a produção de diversos tipos de conteúdo que devem ser únicos e úteis para o usuário, o que proporciona liberdade aos proprietários do site.
Ao criar um site é possível personalizar as cores, a experiência, o layout e o design para que sejam satisfatórios para o seu negócio.
Pensando em criar um site profissional para você ou seu negócio? Entre em contato comigo e peça um orçamento grátis! Conte com meu apoio para a criação de sites, landing pages, nomes para empresas e logotipos.