Quer criar um site profissional para você ou sua empresa?
Criar um site atualmente é um requisito obrigatório e um dos principais passos para a transformação digital do seu negócio.
Pensando nisso, preparei 6 itens necessários para se ter um site atualmente. Confira!
1. Escolher um domínio próprio
Um domínio é um termo que identifica o seu site. Ele deve ser único e é composto por um nome e por uma extensão de domínio (.com, .com.br etc). Exemplo: suaempresa.com.br.
A forma mais fácil de verificar se um domínio está disponível para registro é visitando o site registro.br e preenchendo o campo ‘Pesquisar domínio’. Não é recomendado pesquisar no Google ou Bing pelo domínio desejado, pois isso não significa que ele ainda não foi registrado.
Vale lembrar que registrar um domínio próprio não é um processo gratuito. Geralmente se paga anualmente por um domínio com as extensões .com, .com.br, .net, etc.
2. Plano de hospedagem
Todo site na internet está hospedado em algum servidor para poder ser acessado, o que torna a hospedagem um requisito obrigatório para se ter um site.
Por isso, é necessário escolher um bom plano de hospedagem para o seu site, pois isso assegurará que seu site fique protegido e evitará lentidão ao carregar quando for acessado. A frequência de pagamento pode ser escolhida pelo cliente, ou seja, a hospedagem pode ser paga de forma mensal, trimestral ou anual.
3. Objetivo do site
É importante definir um objetivo para o seu site. Por exemplo, pode ser a captação de mais leads (oportunidades de negócio) e gerar mais clientes, ou apenas a exibição de informações em um site institucional.
4. Contratação de um programador ou agência de criação de site
Deixe a criação do seu site com quem entende do assunto. Um profissional adequado saberá quais técnicas usar para melhorar a experiência, o layout e o posicionamento do seu site nos motores de busca, como Google e Bing.
Com a expertise de um programador ou agência você também contará com apoio para escolher um bom plano de hospedagem e domínio adequados a sua necessidade.
5. Responsividade (disponível e acessível para dispositivos móveis)
É indispensável que o seu site se adapte a dispositivos móveis, como tablets e smartphones. No mundo da web chamamos isso de site responsivo. Também vale lembrar que a responsividade é um fator de ranqueamento no Google, ou seja, um site responsivo tem maiores chances de aparecer no topo das buscas.
Ter um site que se adapta a celulares e tablets melhora a experiência do usuário fazendo-o permanecer mais tempo no seu site, o que leva a maior possibilidade de geração de leads, conversões e clientes.
6. Boa identidade visual
O desenvolvimento de um nome e logotipo adequados e que estejam alinhados com a sua marca é outro requisito obrigatório para criar um site e para o sucesso dele. Por isso, é importante a criação de um bom logo e nome para o seu negócio, caso ainda não os tenha.
Assim, é necessário definir as cores, os contrastes e o layout das páginas do site, para que proporcionem a melhor experiência para o usuário, fazendo-o permanecer mais tempo no seu website e aumentando as chances de gerar mais clientes para o seu negócio.
Pensando em criar um site profissional para você ou seu negócio? Entre em contato comigo e peça um orçamento grátis! Conte com meu apoio para a criação de sites, landing pages, nomes para empresas e logotipos.